fevereiro 16, 2022 Por admin

A CURA VEM PELA FÉ?

Cientistas Investigam Como Espiritualidade Pode Ajudar a Saúde do Corpo. 

Várias instituições no Brasil e no mundo vêm se dedicando a estudar até que ponto a saúde do indivíduo é influenciada, literalmente, pelo seu estado de espírito. 

As instituições ressaltam que espiritualidade é diferente de religião: em tese, uma pessoa religiosa é espiritualizada; mas alguém espiritualizado não necessariamente segue uma religião – e pode até não acreditar em Deus. A espiritualidade estaria ligada à busca pessoal de um propósito de vida e de uma transcendência, envolvendo também as relações com a família, a sociedade e o ambiente. 

A fé pode, sim, ajudar a superar doenças ou até mesmo, cura-la. 

Constantemente alvo de controvérsias, a influência da espiritualidade no processo de tratamento de pacientes já é admitida até mesmo por médicos que sempre adotaram uma postura cética em relação ao assunto. 

Estudos científicos comprovam que sim, sinalizando que a espiritualidade, a fé, pode reforçar o sistema imunológico, atenuar os sintomas de doenças como aids e câncer, reduzir o risco de problemas cardiovasculares e diabetes, melhorar a qualidade de vida, diminuir a violência e trazer sentido à vida de cada um. 

Nos Estados Unidos, uma pesquisa desenvolvida pela Universidade de Duke, na Carolina do Norte, comprovou que pacientes que se valem de práticas religiosas apresentam 40% menos chances de sofrerem depressão durante o tratamento não apenas do câncer, mas das doenças em geral. Ao que tudo indica, a fé representa um reforço para o sistema imunológico. 

Para a psicologia, os pacientes encaram na religião/espiritualidade como um apoio, um fortalecimento que atenua incertezas, dores e conflitos. 

1º RELATO: 

O médico relata que, em determinada ocasião, participou da equipe que tratava dois pacientes com câncer de pulmão em estágio avançado; quando as chances de cura são remotas (menos de 5% sobrevivem por mais de cinco anos após o diagnóstico). O protocolo de tratamento utilizado em ambos foi o mesmo. O paciente que conseguiu vencer o câncer foi justamente aquele que tinha fé, que encontrou na religiosidade uma grande aliada. E isso não importa a crença, o fundamental é que a pessoa se fortaleça em algo que a coloque em posição superior para lutar pela vida. A força interior da pessoa promove a resistência do organismo. 

https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/ciencia-e-saude/2010/03/07/interna_ciencia_saude,178036/estudos-sinalizam-que-a-fe-pode-sim-ajudar-a-superar-doencas.shtml 

   

Você Deve Focar Nas Seguintes Frases:

Trabalhe a mente para curar os pensamentos negativos e, cultivar os pensamentos positivos.

Vou morrer.

Pânico e ressentimento.

Negacionismo.

Risadas nas horas difíceis.

Mentes perturbadas provocam sintomas negativos.

A Fé Cura.

Deus não se esqueceu da gente.